O que é o Programa Bebermenos?

O programa Bebermenos

É um programa de atividades de 6 semanas para ajudar você a reduzir seu consumo de álcool ou parar de beber! O programa é GRATUITO, com resultados comprovados por estudo científico.

Nele você aprenderá a: 

  1. Conhecer seus hábitos e avaliar quanto, como, com quem e por que bebe;
  2. Reconhecer as situações de risco de uso excessivo e como evitá-las;
  3. Lidar com a vontade de beber;
  4. Desenvolver estratégias para reduzir seu consumo e os problemas associados;
  5. Entender os problemas causados pelo uso de álcool e aumentar sua motivação para mudar seus hábitos. 

Assista no vídeo abaixo como funciona o programa Bebermenos. 

Se você concordar em participar do estudo científico para “Avaliação da adesão e efetividade de duas versões da Intervenção Virtual Bebermenos: com ou sem sessões de orientação complementar online com um profissional”, aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFESP (projeto:0065/2021 CAAE: 42205021.6.0000.5505 parecer 5.906.692), além de usar o programa, poderá ser sorteado (50% de chance) para receber 3 sessões (15 minutos cada) de  orientação gratuitas de forma online (telefone, WhatsApp ou video conferência). As informações coletadas ao longo do estudo serão utilizadas mantendo o sigilo de sua identidade, não compartilhadas com terceiros e nem usadas para fins comerciais. Para conhecer os detalhes do estudo clique aqui.

Se você é um profissional de saúde ou assistência social e cuida de pessoas com problemas  relacionados ao uso de álcool, ou tem amigos ou familiares com estes problemas, conheça o programa e visite nossa Biblioteca onde encontrará vídeos e textos com informações importantes sobre os efeitos do álcool no organismo e como conversar com pessoas que fazem uso de risco ou são dependentes de bebidas alcoólicas.

Para se registrar clique aqui.